quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

caneta e sombrinha na mão !!!

Nossos Jovens poetas hoje pelejaram para encontrar rimas e entender como funciona a montagem de uma estrofe. Conheceram os conceitos de poesia, poema, métrica etc. Ouviram um pouco do grande Jessier Quirino pra saber o que é poesia popular de verdade. Mas sem dúvida nenhuma o exercício de encontrar rimas foi o ponto alto da manhã. Todos estão de parabéns pelo esforço e dedicação. À esquerda, na foto, a futura arte educadora Caroline quebra a cabeça pra encontrar a sonoridade que combina com as palavras do quadro branco. Não pode filar, viu ??!! Mas quem fez mais rimas foi a aluna Maria do Socorro. É isso aí !! amanhã tem estudo métrico e montagem do cordel. Conto com todos!!

Já a turma da tarde teve que suar muito com horas a fio de frevo no pé. Aprenderam a origem do folguedo e a sua importância no universo da dança. Conheceram os nomes dos principais passos e o mais importante: praticaram !! tesoura, tramela, ferrolho e um monte de movimentos que só de olhar dava tontura. A turma respondeu com todo vigor e mostrou pra que veio. teve até aluno pedindo pra ter aula aos domingos !! será que gostaram ??? Destaque para os alunos Kleeber, Wallace, Roni e João que mandaram ver !!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Euu alii uhuu (sou Caroline )
Ameyy o blog vagne, e veer se coloca os videos taa, vc perguntou a Gicia, se ela vai mim colocar para faser o teste, em ? estou muito ansioza quero que chegue logo a semana, da dança pois amoo muito dançar na verdade é oq eu amsi gosto,rsrsr mim da gosto de fazer o que eu gostoo oque eu amo na verdade. eu vou se esfoçar muito, da o meu maximo oq eu puder para sair daii com tudo na minha cabeça , soo literaturaa que é um pouquinhoo complicadoo mais ja estou aprendendoo.' taa beijoos'amnhã estou lá de novo para faser a provaa '

 
Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares